(44) 3028-4611
Blog

Grupo Souza na Mídia

Educação Financeira
Todas
Agronegócio
Business
Cliente
Economia
Educação Financeira
Internacional

Educação Financeira

Boletos, Serasa, qualidade de vida, emprego, investimentos….

Na vida adulta são enfrentados inúmeros desafios, dentre eles está lidar com dinheiro, e é aí que entra a educação financeira.

Crescer às vezes é complicado, né? Sem conhecimento as coisas ficam mais difíceis ainda, a falta de planejamento e de entendimento da linguagem financeira pode ser um grande impasse na vida do adulto. Existe uma carência no ensino básico de instruir aos jovens como é “o mundo lá fora”, de acordo com o Ensino Tec, alguns conhecimentos - como libras, finanças, sustentabilidade, oratória e educação sexual - fazem uma diferença enorme no início da vida adulta.

Você sabe o que é educação financeira? A educação financeira, parafraseando o Nubank, é o conhecimento que proporciona um entendimento do mercado e do controle de seu próprio dinheiro. Há muitos meios para adquirir esse conhecimento, pode-se optar por livros, podcast, vídeo, e-book, e muito mais, para aprender basta ter interesse e dedicação.

Alguns meios gratuitos para se obter ensinamentos sobre finanças são:

  • Blog Nubank: o blog do banco digital, disponibiliza diversos conteúdos informativos sobre taxas e negociação de dívidas;

  • G1 Educação Financeira: são apresentadas dicas e informações rápidas, por meio do podcast, de modo que o ouvinte conheça sobre dinheiro mesmo com pouco tempo;

  • Nath Finanças: canal no YouTube, onde Nathália Rodrigues transmite seus conhecimentos sobre organização financeira com uso de linguagem simples;

  • Me Poupe: canal no YouTube, desenvolvido por Nathalia Arcuri, que apresenta conteúdos sobre investimentos, renda extra, planejamento, entre outros;

  • Primocast: podcast disponível em diversas plataformas, no qual Thiago Nigro debate diversos assuntos do mercado de investimentos e empreendedorismo.

A educação financeira serve para melhorar sua relação com o dinheiro, a partir do momento em que se compreende sobre a administração de finanças, é possível organizar suas contas e investir sua renda de maneira consciente. O percentual de endividados no Brasil, no início de 2022, chegou a 77,7% de acordo com PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência), esse é um dos reflexos da falta de ensino sobre finanças pessoais nas gerações passadas.

Educar-se é um dos primeiros passos para colocar sua vida no eixo e alcançar a liberdade financeira, a partir do momento que você consegue planejar suas finanças e investir parte de sua receita o alcance de seus objetivos fica mais fácil, por isso não deixe de adquirir conhecimento e se manter atualizado.

Precisa de ajuda para organizar as finanças de sua empresa?

Entre em contato e organize seu negócio!!

55 44 3013-8050

Educação Financeira
Compartilhe

Conteúdos Relacionados

Educação Financeira

Organizando as contas

Leia mais

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email
Contador: João Vitor de Souza
CRC-PR 052660/O-4
J V Souza Serviços Contábeis Ltda
CRC-PR 007061/O-0
Trabalhe Conosco

Contato

(44) 3028-4611
Rua José Clemente, 1346 Zona 07, Maringá-PR 87020-070
Av. da Saudade, 910, Cidade Universitária, Presidente Prudente-SP

Ainda tem dúvidas? Fale conosco!
Fale conosco
Este site usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de uso .