Blog

Grupo Souza na Mídia

Educação Financeira
Todas
Agronegócio
Business
Cliente
Economia
Educação Financeira
Empresarial e a Importância da Escrituração Fiscal
Internacional

Educação Financeira

Boletos, Serasa, qualidade de vida, emprego, investimentos….

Na vida adulta são enfrentados inúmeros desafios, dentre eles está lidar com dinheiro, e é aí que entra a educação financeira.

Crescer às vezes é complicado, né? Sem conhecimento as coisas ficam mais difíceis ainda, a falta de planejamento e de entendimento da linguagem financeira pode ser um grande impasse na vida do adulto. Existe uma carência no ensino básico de instruir aos jovens como é “o mundo lá fora”, de acordo com o Ensino Tec, alguns conhecimentos - como libras, finanças, sustentabilidade, oratória e educação sexual - fazem uma diferença enorme no início da vida adulta.

Você sabe o que é educação financeira? A educação financeira, parafraseando o Nubank, é o conhecimento que proporciona um entendimento do mercado e do controle de seu próprio dinheiro. Há muitos meios para adquirir esse conhecimento, pode-se optar por livros, podcast, vídeo, e-book, e muito mais, para aprender basta ter interesse e dedicação.

Alguns meios gratuitos para se obter ensinamentos sobre finanças são:

  • Blog Nubank: o blog do banco digital, disponibiliza diversos conteúdos informativos sobre taxas e negociação de dívidas;

  • G1 Educação Financeira: são apresentadas dicas e informações rápidas, por meio do podcast, de modo que o ouvinte conheça sobre dinheiro mesmo com pouco tempo;

  • Nath Finanças: canal no YouTube, onde Nathália Rodrigues transmite seus conhecimentos sobre organização financeira com uso de linguagem simples;

  • Me Poupe: canal no YouTube, desenvolvido por Nathalia Arcuri, que apresenta conteúdos sobre investimentos, renda extra, planejamento, entre outros;

  • Primocast: podcast disponível em diversas plataformas, no qual Thiago Nigro debate diversos assuntos do mercado de investimentos e empreendedorismo.

A educação financeira serve para melhorar sua relação com o dinheiro, a partir do momento em que se compreende sobre a administração de finanças, é possível organizar suas contas e investir sua renda de maneira consciente. O percentual de endividados no Brasil, no início de 2022, chegou a 77,7% de acordo com PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência), esse é um dos reflexos da falta de ensino sobre finanças pessoais nas gerações passadas.

Educar-se é um dos primeiros passos para colocar sua vida no eixo e alcançar a liberdade financeira, a partir do momento que você consegue planejar suas finanças e investir parte de sua receita o alcance de seus objetivos fica mais fácil, por isso não deixe de adquirir conhecimento e se manter atualizado.

Precisa de ajuda para organizar as finanças de sua empresa?

Entre em contato e organize seu negócio!!

55 44 3013-8050

Educação Financeira
Compartilhe

Conteúdos Relacionados

Educação Financeira

Organizando as contas

Leia mais

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email
Ainda tem dúvidas? Fale conosco!
Fale conosco