O Segredo dos Empresários de Sucesso está no foco

Publicado em 22/07/2019

Em um mundo de negócios competitivo com o que vivemos o foco das empresas se torna uno: vender. Vender é o mantra, o começo, o fim e o meio, mas é só isso? Sidinei Augusto, professor e palestrante da K.L.A em Curitiba, explica que não. 

"Muitos empresários quebram no Brasil porque tem o foco errado. Ao pensar apenas em vender, os empresários esquecem muitos outros aspectos do negócio e o principal deles: o foco deve estar no lucro e não no faturamento", explica Sidinei Augusto.

Segundo o professor, o move uma empresa de verdade é o lucro e não o faturamento, por isso, apesar de parecer estranho, muitas empresas quebram quando estão faturando muito, não há previsibilidade e nem dinheiro em caixa.

"Uma boa dica para as empresas e que é uma das ferramentas de empresários bem sucedidos e empresas de sucesso é, por exemplo, não pagar fornecedores todos os dias. Ter um dia certo para (ou dias) para esse fim, assim, você consegue deixar dinheiro em caixa, afetando diretamente o seu tempo de resposta, e claro, o mais importante, você terá tempo para pensar o seu negócio de maneira estratégica", revela o professor.

Manter o foco no lucro da empresa não significa necessariamente freio de investimento ou ainda cortes profundos, pode significar, mas não necessariamente, é importante para o empresário manter a cabeça nas nuvens e os pés no chão - encontrar através de planejamento estratégico e equipes de alta performance a produtividade alta, produtos ou serviços de qualidade além de coesão na gestão:

"No mundo das vendas, por exemplo, todos na sua empresa devem ser vendedores do faxineiro ao presidente, nunca se sabe quando a oportunidade da venda se mostrará e nem para quem" encerra o professor.

 

Fonte: Contadores


Dicas e Novidades

Fique por dentro de todas as novidades

Autuações da Receita Federal [...]

Com mais de R$ 73 bilhões de créditos tributários no período, o número representa um crescimento de 12,6% em relação ao [...]

Saiba mais
Kanban: como post-its podem [...]

Trata-se simplesmente de um sistema genial que utiliza cartões (ou post-its coloridos) para indicar o andamento dos fluxos [...]

Saiba mais
Comissão aprova MP e mantém [...]

Por acordo firmado entre as lideranças, os 15 destaques apresentados ao texto serão analisados na próxima terça-feira [...]

Saiba mais

Saiba mais

Fale conosco